LOADING
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Enquete
Você acredita que o prefeito eleito Itamar Barreto fará em Formosa uma administração:
 
Área VIp

.Últimas Notícias.

Rodovia de integração regional pode finalmente ser toda asfaltada

Obras nos 60 km da GO 447 entre Divinópolis e a GO 118 estão em andamento
O Governo de Goiás deu inicio às obras de pavimentação da Rodovia GO 447, trecho que liga os municípios de Divinópolis de Goiás, passa pelos povoados de Feira da Vazante e Prata, com destino a Campos Belos, na divisa de Goiás com o Tocantins. Além dos 60,8 quilômetros em toda sua extensão a obra prevê a pavimentação de mais três quilômetros entre a GO 447 e o Prata, e tem prazo estimado de dois anos para ser entregue. Durante solenidade de visita ao local, ocorrida no final de novembro o vice-governador, José Eliton de Figuerêdo Júnior, ouviu do engenheiro fiscal da Agência Goiana de Transportes e Obras/Agetop, Divino César, que os trabalhos estão concentrados na terraplanagem e na construção de bueiros e galerias. A obra tem custo estimado de R$ 77,9 milhões e desse montante, apenas R$ 20 milhões foram liberados em 2014, o restante deve ser liberado no próximo ano.

Leia mais...

 

Rotary Club de Formosa faz homenagem às pessoas de destaque em 2014

O Rotary Club de Formosa realizou no final de novembro uma solenidade especial para homenagear 60 empresários e profissionais locais em reconhecimento as suas atuações no meio empresarial e junto à comunidade, informou o governador assistente do Rotary Club em Goiás, Tocantins e Brasília, Distrito 4530, Vertinho de Oliveira. O Rotary Club de Formosa Centro, entidade com serviços filantrópicos para a população carente e a Casa da Amizade, receberam os homenageados que se destacaram e contribuíram para o bem da cidade, por meio de ações em suas áreas de trabalho no decorrer do ano de 2014. Edinaldo Eli, presidente da entidade em Formosa agradeceu a parceria de todos e destacou que entre os muitos papeis do Rotary, está o reconhecimento do empenho de cada um para o desenvolvimento da coletividade.



 

Formosa passa a ter guias de turismo cadastrados no MTur

A Prefeitura de Formosa, por meio da secretaria municipal de Turismo, realizou no dia 11 de dezembro no gabinete do prefeito Itamar Barreto a entrega de certificados de conclusão de cursos gratuitos oferecidos pelo Senac em parceria com a prefeitura, que  ofertaram os cursos de Auxiliar de Cozinha e Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos. Foram entregues também os certificados do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos/CADASTUR, para os guias de turismo. O cadastro obrigatório é executado pelo Ministério do Turismo/MTur, em parceria com os órgãos oficiais de turismo das unidades da federação para os profissionais desta área,  e tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação.  Segundo a secretária de Turismo, Rosana Sales Araújo, se faz necessário a qualificação da mão-de-obra que irá atender direta e indiretamente os turistas, trazendo assim melhorias na qualidade de vida do formosense e elevando a melhoria do grau de atendimento no município. Esta é um das ações necessárias para que o turismo venha a ser um instrumento de desenvolvimento econômico para Formosa, acrescenta Rosane.


 

Subseção em Formosa promove o “Natal Solidário” e anuncia continuidade do “OAB Vai Até Você”

A Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, Subseção de Formosa, promoveu pelo segundo ano consecutivo a Campanha Natal Solidário, com a distribuição de brinquedos para crianças carentes de bairros da periferia. Por meio de sua diretoria, funcionárias e colaboradores a subseção presidida pelo advogado Marco Aurélio Basso de Matos Azevedo, escolheu as creches municipais Madre Rosa Foglia, no Conjunto Habitacional Nova Formosa e Maria Aparecida Hamu Opa, no Parque da Colina para a entrega dos brinquedos, com a companhia do Papai Noel e seu saxofone, interpretado pelo advogado e músico, Edimar Alves de Amorim Filho. A campanha, segundo Marco Aurélio foi um sucesso e mais de 300 brinquedos foram distribuídos no dia 12 de dezembro. O presidente esclareceu que “a iniciativa foi importante para mostrarmos que a subseção da OAB, não está voltada apenas para os interesses dos advogados, mas também da população.”, afirmou. Quanto ao projeto “OAB Vai Até Você”, que atende gratuitamente pessoas que precisam de orientação jurídica ou informações a cerca de seus direitos, Marco Aurélio afirma que em 2015 terá continuidade e que no início do ano será realizado na cidade de Vila Boa. A ação, que já foi realizada nos municípios de Cabeceiras e Formosa, conta com a participação de advogados voluntários e foi um dos motivos que levaram a subseção de Formosa a ser a vencedora da primeira edição do Prêmio Subseção Destaque em Goiás, oferecido pela OAB-GO.

 

Estádio de Formosa começa a sair do marasmo

Praça esportiva está há mais de um ano desativada e sem gramado 

Passados mais de um ano sem atividades esportivas a grama do Estádio “Diogão”, foi entregue em dezembro para o início de plantio. O tipo da grama que está sendo implantada é a bermuda celebration, a mesma usada em grandes arenas como o Maracanã, no Rio de Janeiro; Mané Garrincha, no Distrito Federal e o Serra Dourada, em Goiânia. Segundo informações da secretaria de Esportes, além do gramado, as dependências do Diogão também serão reformadas. Desde outubro de 2013, o município de Formosa, cidade com uma equipe de futebol profissional na elite do campeonato brasiliense e com divisões de campeonatos, não tem um estádio para acompanhar as partidas.

Leia mais...

 

Conjunto de ações da Cooperativa Recicla Formosa vem fazendo diferença

Entidade tem diminuído desigualdades sociais com incentivo ao conhecimento de seus cooperados

A atividade de catação de lixo é exercida por uma parcela da população que por décadas sofreu com a falta de programas sociais que proporcionassem desenvolvimento e até mesmo oferecessem condições dignas de sobrevivência. Atenta a essas questões a que são submetidos os catadores a Cooperativa Recicla Formosa se integra às políticas de desenvolvimento e inclusão com medidas que abrangem além da questão do tratamento do lixo, mas também interesse em resolver as desigualdades sociais, por meio do projeto de educação e acesso ao livro, à leitura, à literatura. A Recicla Formosa encerra 2014 com muitas conquistas em relação à formação e capacitação de seus cooperados. No início do ano foi lançado o projeto Catadores da Educação e do Conhecimento, que proporcionou 15 vagas para os cooperados cursarem Pedagogia. Durante todo o ano foram realizadas inúmeras formações para todos os cooperados com temas diversos, como: educação ambiental, segurança no trabalho, tratamento e seleção correta de lixo eletrônico, dentre outros e no encerramento do ano com a formatura de 15 cooperados, que prestam serviço de compostagem e plantio de mudas na horta orgânica do município, nos cursos Horticultor Orgânico e Identificador Florestal pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Pronatec, juntamente com o Instituto Federal de Goiás/ IFG.

Leia mais...

 

Hospital São Camilo de Formosa realiza X Seminário da Pastoral da Saúde

No último dia 27, foi realizado pelo Hospital São Camilo de Formosa/HSC juntamente com padre Inácio, capelão do hospital o X Seminário da Pastoral da Saúde com o tema ‘Fraternidade e Tráfico Humano, mesmo tema da Campanha da Fraternidade de 2014. O Seminário contou com a participação de colaboradores e parceiros do HSC. O evento aconteceu no auditório do centro administrativo do hospital e contou com a participação de José Hamilton Araújo Dias, advogado da instituição, que palestrou sobre “O aspecto legal do tráfico humano”, quando expôs que o tráfico humano já é o terceiro no ranking de tráficos, ficando atrás somente de drogas e armas. Além de explicar que há várias finalidades para esse tipo de crime, em que as pessoas podem ser traficadas para exploração sexual, exploração trabalhista, retirada de órgãos e adoção. Aconteceu também uma palestra com Luiz Henrique Bellei Gomes, médico do hospital, sobre “Planejamento Familiar”. Ele explicou todos os malefícios do uso contínuo de anticoncepcionais, tanto pílulas quanto injetáveis. Relatou que o uso desses medicamentos a longo prazo, trás inúmeros problemas para a saúde, tais como: trombose, câncer e AVC, além dos efeitos imediatos, como o acúmulo de gordura. “Não há maneira mais saudável e eficaz do que o Método de Billings, pois é a maneira natural de se evitar a gravidez, onde a mulher não corre risco de sofrer consequências na sua saúde”, explicou. Logo após as palestras houve uma missa.

 

Última atualização (Sáb, 20 de Dezembro de 2014 20:59)

 

Saneago realiza entrega de equipamentos para a Prefeitura de Formosa

Em uma solenidade realizada no auditório da Gerência Regional de Serviços/GRS da Empresa Saneamento de Goiás/Saneago, o diretor de produção, Luiz Humberto o “Betinho”, fez a entrega de vários equipamentos destinados a criação de uma escola ambiental em Formosa, que entre os objetivos fará a divulgação de programas educacionais ligados à proteção e conservação do meio ambiente. Participaram deste evento, além do diretor de produção o prefeito de Formosa, Itamar Barreto, a vice-prefeita, Argentina Martins, os secretários municipais, Luiz Laner e Vilmar Weber, os vereadores, Jesulindo de Castro, Jurandir Humberto e Wenner Patrik, além de diversos representantes da sociedade civil, imprensa e funcionários da Saneago local.

Leia mais...

 

Ex-presidente da Câmara de Formosa por duas vezes Mota perde o mandato

Condenado pela Justiça em março de 2014 somente em dezembro câmara toma providência
Em ação por ato de improbidade movida pelo Ministério Público/MP, o ex-presidente da Câmara Municipal de Formosa, Iron Pereira da Mota, conhecido como “Cabo Mota”, foi condenado a ressarcir o dano causado aos cofres públicos com despesas com telefonia móvel feitas pelo Legislativo em sua primeira gestão como presidente. Mota, que ocupava o cargo de vereador, teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos e está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo mesmo período. A juíza Marina Cardoso Buchdid determinou que, certificado o trânsito em julgado da sentença, que o Cartório Eleitoral seja oficiado para adoção das providências necessárias no que se refere à suspensão dos direitos políticos. Na ação, o MP sustentou que, em 2007, apesar de o Legislativo Municipal dispor de várias linhas telefônicas compartilhadas que serviam aos gabinetes e permitiam chamadas externas, inclusive para celulares, limitadas a cota de R$ 400 por vereador, o então presidente da casa optou por substituí-las por celulares. A promotoria demonstrou que a troca foi feita sem qualquer justificativa, tendo sido adquiridos, sem licitação, dez aparelhos celulares, com cota de mil minutos para cada parlamentar, em política inversa a de contenção de despesas.

Última atualização (Sáb, 20 de Dezembro de 2014 20:57)

Leia mais...

 

Associação de atiradores em Formosa a serviço do desporto e respeito ao uso de armas de fogo

O Clube de Atiradores, Caçadores e Colecionadores Itiquira Formosa/CACCIF, fundada em novembro de 2012 é uma associação civil, com caráter eminentemente desportivo e amador, sem fins lucrativos e sede na Avenida Valeriano de Castro, número 1191, sala B, Setor Nordeste. Presidido por Dionisio Luiz Holz o clube tem se mostrado ativo e competente em suas diversas iniciativas, proporcionando, principalmente a segurança de seus associados quanto a tornar legal a posse e o uso de armas de fogo e artefatos afins, bem como da aquisição e do registro em nome de seus associados. Dionisio como presidente do clube, tem demonstrado competência em coordenar atividades, nas modalidades de tiro prático, da caça esportiva, da coleção de armas e outras atividades relacionadas aos interesses dos associados, sempre na forma disposta nos estatutos e de acordo com as leis reguladoras.

Leia mais...

 

Eleição da mesa diretora na Câmara de Formosa dá reviravolta e elege Jurandir presidente

Em tom moderado, presidente eleito afirma que dará sequencia ao bom trabalho de Castro
Alvo de uma disputa de dois grupos, membros de um mesmo grupo a presidência da Câmara de Vereadores de Formosa se transformou no final de 2014 em disputa interna de dois vereadores no exercício de seus primeiros mandatos. De um lado, Miguel Rubens dos Santos Oliveira/PP e de outro, Jurandir Humberto Alves de Oliveira/PR. Com um orçamento mensal em torno de 490 mil reais a presidência do Legislativo formosense é sinal de status e poder, uma vez que se trata da representação de um município com algo em torno de 110 mil habitantes e uma das principais cidades do Estado. A eleição para a escolha da nova mesa diretora para o exercício 2015, em substituição a gestão de Jesulindo de Castro/PSD, aconteceu na manhã do dia 15 de dezembro, depois de intensas negociações e articulações por parte dos grupos que estão inseridos na base do prefeito Itamar Barreto/PSD.

Leia mais...

 




Clima

Pessoas oline
Nós temos 5 visitantes online